Fazendo a rodada da sustentabilidade...
Consultoria
FAZENDO A RODA DA SUSTENTABILIDADE GIRAR MELHOR
O problema: Uma empresa de compostagem urbana com forte atuação de redução de pagada de carbono que transforma os resíduos orgânicos das pessoas em um composto fértil para produção de novas plantas precisava melhorar seus processos, principalmente os relacionados a parte operacional do serviço de coleta do resíduo e atendimento ao cliente. Além de lidar com a paralisação de suas atividades devido a chegada da pandemia.
A solução: Foi realizado o mapeamento e melhoria do processo de negócio de forma online, com a participação de toda a equipe, que foi capacitada em gestão por processos e ajudou a mapear os fluxos definidos. Foram identificadas diversas oportunidades de melhoria dos processos mapeados e elaborado um plano de desenvolvimento para implementação das soluções em curto, médio e longo prazo. Ao começo do projeto foram analisadas ações junto ao cliente para adaptação dos processos para a o momento da pandemia, podendo retomar a operação após as adequações de segurança sanitárias.
O resultado: O negócio retomou suas operações após adequar seus processos se tornando mais online e para se sentir mais seguros. O espaço de troca e diálogo ao longo do projeto permitiu o cliente ir além da implantação das melhorias dos processos e experimentou um salto no seu desenvolvimento organizacional, principalmente no marketing. Ações como criação de site, patrocínio de campanhas no google, fortalecimento das redes sociais foram realizadas. Além da otimização do processo de coleta dos resíduos junto aos clientes com aplicação de tecnologia para acompanhamento do processo em tempo real, organização do atendimento e comunicação interna, melhoria da embalagem do produto, organização do estoque e espaço físico, entre outras ações de gestão do conhecimento.
Depoimento do cliente: “Muito mais que obrigado! Vocês mostraram caminhos! 🌱 Agradecemos muito essa parceria!”
“”Clarear os processos nos permitiu traçar as ações para atingir metas de forma organizada alcançando o objetivo e ganhar eficiencia dentro do trabalho”.
DETALHES DO
PROJETO
SERVIÇO
Mapeamento e melhoria de processos
CLIENTE
Roda Verde
DATA
Julho/ 2020